Comércio
 71 99967-9562
Lauro de Freitas
 71 99701-1493

Blog

Mantenha-se atualizado

29.09.2017

Mercado de escritórios virtuais cresce com a crise

 O conceito de escritório virtual surge no Brasil nos anos 60, vindo da Europa. O Your Office é um dos pioneiros no setor e tem crescido 20% ao ano, principalmente nesse momento, com a crise pela qual o país atravessa. 

O segmento como um todo, teve aumento de 15%, de acordo com dados da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, por conta da redução de custos que oferecem as empresas, que buscam hoje mais que nunca se ajustar aos novos tempos. 

Estima-se que existam hoje no Brasil cerca de 1000 centros de negócios. "Trabalhar de forma independente é um dos desafios enfrentados pelos profissionais de hoje. O emprego formal, cada dia mais raro no mercado de trabalho, abriu espaço para o caminho do empreendedorismo", conta Otavio Ventura, diretor-presidente do Your Office, engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com mais de 20 anos de experiência em consultoria e projetos industriais. 

Soluções que ofereçam contenção de custos se tornaram um bom negócio, em comparação com os demais segmentos. Aqueles que já operam, mas enfrentam dificuldades para dimensionar a situação atual do mercado com a previsão de custo e retorno financeiro, têm como vantagens a adaptação às necessidades específicas, e sem a obrigatoriedade de contratos de locação de longo prazo. 

Pesquisa do SEBRAE revela que quase 50% das empresas fecham as portas antes de completar dois anos de atividade. Os gastos com manutenção, impostos e estrutura estão entre as principais causas que comprometem o capital de giro do negócio. Segundo a entidade, este índice passa de 56,4 no terceiro ano e chega a ultrapassar os 59% no ano seguinte, no qual muitas empresas decretam falência.
A proposta do Your Office oferece total flexibilidade para acompanhar as incertezas que a atual conjuntura econômica nos apresenta, além de uma substancial redução das despesas mensais, o que seduz a todos. Em relação a um escritório convencional, os usuários deste tipo de espaço economizam de 30% a 70%, o que pode ser significativo para a sobrevivência de qualquer empresa. 

Empresas importantes fazem parte do leque de clientes do Your Office. "Muitas vezes surgimos como uma opção em um momento de transição, mas os resultados são tão compensadores que a parceria é entendida e o cliente acaba ficando, alguns por longos anos", explica Ventura. 

São salas executivas mobiliadas e de reunião, auditórios e uma extensa variedade de serviços em que a rotina administrativa é responsabilidade da empresa. Com preços mensais, os pacotes foram criados para empresas, cujo principal foco é a redução de custos e carga tributária. 

É possível montar estruturas ou "pacotes" personalizados, desenhados de acordo com as diferentes necessidades dos clientes, que vão de grandes empresas a profissionais autônomos, de acordo com o negócio de cada um, desde escritórios modulares a simples pacotes de serviços, com ou sem domicílio fiscal ou comercial. Estão disponíveis desde os procedimentos mais comuns do dia-a-dia de um escritório, como atendimento personalizado e gestão de agenda até recrutamento, seleção de pessoal e secretária bilíngue.

Além da estrutura física, há também uma ampla rede de serviços. Desde executivos até pequenas empresas, cujo titular é o principal executivo e precisa de um apoio para trabalhar, sem se preocupar com as pequenas questões diárias. "Buscamos oferecer atendimento vip e exclusivo a parceiros de negócios sem necessariamente escalar um alto executivo para isso, oferecendo treinamento constante ao nosso pessoal", explica o diretor presidente da Your Office.
Website: http://www.youroffice.com.br/